Alan Gregor Sene

Técnico cervejeiro formado pelo Senai de Vassouras/RJ em 2009, Alan é um apaixonado por cervejas que teve seu início no meio cervejeiro por um acaso, quando fazia trabalhos de marketing na faculdade de Administração, em meados de 2003. Até então, tudo não passava de uma paixão, que aos poucos ia ganhando mais seriedade.

Em 2005, começou a fazer cerveja caseira, o que fez com que sua carreira desse uma guinada na área de cervejas artesanais.

Impulsionado pela paixão, resolveu largar tudo, inclusive de seu emprego em uma multinacional, para seguir de modo profissional o ofício de cervejeiro, na cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro.

Em 2010, sete anos após ingressar na jornada cervejeira, iniciou o curso Brewing Pride e ajudou a fundar várias cervejarias. Montou o maior festival de cervejas artesanais da capital paulistana e criou a primeira loja de insumos da capital.

Hoje em dia, Alan atua em uma distribuidora e importadora de cervejas e continua ministrando cursos e palestras na área de Cerveja.

Fotos

Vídeo